Agende sua Avaliação
Trabalhe Conosco

RECICLE


O metal nobre brilhante é desde sempre símbolo de riqueza e prosperidade.
Mas a extração de ouro causa também danos graves ao ambiente.

De onde vem o ouro?
O ouro é um dos elementos mais raros no mundo. Encontra-se como filões de ouro em algumas rachas na crosta terrestre e como lixiviação da rocha nas sedimentações dos rios. Sua parte na crosta terrestre sólida ascende a cerca de 4 miligramas por tonelada. Por isso montes gigantescos de rocha têm que ser aplanados, triturados e peneirados para obter uns gramas de ouro. Para cada tonelada de ouro extraída, aproximadamente três milhões de toneladas de terra têm que ser movidos.

Como é extraído o ouro?
Hoje o ouro é quase sempre extraído em minas gigantescas. Uma mina de ouro é uma fábrica química ao ar livre: primeiro, a rocha é detonada e triturada. A seguir, ela é amontoada em colinas altas sobre lonas plásticas e pingada com uma solução de cianeto durante semanas. Esta dissolve os vestígios minúsculos de ouro da rocha. Muitas vezes são apenas um ou dois gramas por tonelada. A quantidade do cianeto utilizado é adequadamente grande: Estimativas partem de um consumo anual de cianeto de 182.000 toneladas nas minas de ouro em todo o mundo. VOCÊ PODE IMAGINAR PARA ONDE VÃO OS RESÍDUOS DESSA EXTRAÇÃO?

As pessoas podem adoecer e até morrer das conseqüências da extração de ouro?
A extração de ouro de maneira moderna é uma catástrofe para os homens e o meio ambiente. As bases de vida de muitas pessoas são destruídas na extração de ouro. A contaminação do ambiente e os intoxicações de homens não são uma exceção, mas sim a regra na exploração de ouro. Homens trabalham muitas vezes em condições sub-humanas, inalando com frequencia vapores tóxicos. Substâncias tóxicas chegam aos lagos, rios e mares e finalmente também à cadeia de alimentos. Os danos ao meio ambiente são claros e os danos às pessoas podem perdurar por anos.

Não há nenhuma exploração de ouro cuidadosa?
O metal pode ser reciclado de uma maneira relativamente simples, desde que manipulado por empresas certificadas e capazes de processá-lo. Recicla-se de joias a próteses dentárias e resíduos industriais que contêm ouro.
A GOLDEN CASH compra ouro dessas fontes, envia a uma fundidora credenciada e recicla o material, sem qualquer dano ao meio ambiente.
Quando você vende sua joia usada, quebrada ou desatualizada você está colaborando para que a extração predatória do ouro seja minimizada. É uma forma eficiente de ajudar o meio ambiente.

A GOLDEN CASH foi criada para você poder quitar suas dívidas, comprar aquele presente especial ou simplesmente para você fazer dinheiro, vendendo as jóias de ouro que estão quebradas, velhas ou desatualizadas.

Incentivamos o livre mercado e nossas operações são orientadas pelo respeito ao cliente, ao meio ambiente e à legislação.